Notícias

23/12/2011

Produtos certificados conf. Portaria nº 371 INMETRO

Prezado(a) Senhor(a),

Em vigor a partir de 1º. de julho de 2011 torna compulsória a segurança conforme normas:

 

·         ABNT NM 60335-1 – Segurança de Aparelhos eletrodomésticos e similares, Part 1: Requisitos Gerais.

·         IEC 60335-2-77 - Household and similar electrical appliances - Safety - Part 2-77: Particular requeriments for pedestrian controlled mains - operated lawnmowers (Cortadores e RECYCLADORES de Grama).

·         IEC 60335-2-91 - Household and similar electrical appliances - Safety - Part 2-91: Particular requeriments for walk-behind and hand-held lawn trimmers and lawn edge trimmers (Aparadores de Grama).

 

 No art.5º. determina a obrigatoriedade na comercialização, aos consumidores do mercado nacional, a partir de 1 de janeiro de 2013.

 

Sobre produtos CID:

Em 1985 quando funcionários da Tigre em Joinville, fundamos o Condomínio de Investimentos Denárius - CID. A gravidade dos acidentes com as máquinas elétricas de cortar grama, constatado nas estatísticas da Fundacentro, motivou-nos a mudar a concepção destas máquinas. Por isso compramos uma das metalúrgicas fabricantes em 1986 e mesmo não existindo regulamentação no Brasil, demos inicio ao pioneirismo CID com as seguintes inovações: alojamento da lâmina de corte 3mm acima da borda da carcaça; lâmina em aço antiquebra; interruptor com comando bimanual; carcaça dos cortadores e RECYCLADORES à prova de arremesso de esferas de aço abaixo de 450mm de altura; polipropileno injetado e soprado para proteção das partes elétricas vivas; freio eletromagnético; isolamento máximo contra choque elétrico; capacitor sem platinado; e muito mais...

Agora com a regulamentação do INMETRO as normas técnicas aplicadas são as mesmas dos países do Mercado Comum Europeu, colocando o Brasil finalmente no mesmo nível. Motivo para comemorarmos.

Conheça algumas destas obrigatoriedades:

·       Parada total da lâmina em até 3 segundos;

·       Resistência dielétrica – Isolamento máximo;

·       Partes elétricas vivas com grau de proteção IPX4 contra respingos d’água;

·       Segurança para os pés nos desenhos das aberturas para saída de grama e do meio cortante;

·       Partes elétricas vivas fixadas em termoplástico antichama;

·       Alojamento da lâmina a 3mm acima da borda da carcaça;

·       Lâmina de aço antiquebra;

·       Interruptor bimanual e antichama com grau de proteção IPX4 contra respingos d`água;

·       Motor com freio eletromagnético resistente a 5.000 ciclos liga-desliga;

·       Prova de arremesso com 500 esferas de aço de 6,35mm, com limites de projeção de 40 esferas até 300mm de altura; 6 esferas até 450mm de altura e nenhuma esfera acima de 450mm de altura;

·       Proteção contra acesso dos dedos às partes elétricas vivas;

·       Integridade estrutural testada com 100 esferas de aço de 13mm.

·       Outros – vide normas

É oportuno informá-lo(a) que SGS é a marca líder mundial em certificações, com sede em Genebra, Suíça, organismo certificador de nossos Cortadores, RECYCLADORES e Aparadores de Grama conforme Portaria Nº 371 do INMETRO e Sistema da Qualidade ISO 9001.

          Veja produtos da CID já certificados:

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/lista.asp?tipo_pessoa=J&empresa=CID+Produtos+Ltda&cnpj_cpf=77509511000168


Agradeço-lhe a atenção desejando-lhe excelentes négocios.

Joinville, 23/12/2011

Eng° Luiz Alberto Saad

     Sócio Fundador